20/09/2013 21:52

Justiça Eleitoral apela para o Facebook com objetivo de atrair eleitor divinopolitano ao recadastramento

O eleitor divinopolitano continua atrasado no recadastramento biométrico. A primeira tentativa do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de incentivo ao eleitor foi feita em julho, com o lançamento de uma intensa campanha publicitária exclusiva para a cidade, visando aumentar a procura pelo serviço. Como os resultados foram modestos, agora surge uma segunda tentativa. O TRE lançou nesta semana a página oficial para informações sobre a biometria em Divinópolis no Facebook. O objetivo da fanpage é orientar e esclarecer os eleitores sobre o cadastro biométrico no município, que começou no último 15 de maio e termina no dia 29 de novembro deste ano.

A página “Biometria Divinópolis” contém informações sobre como é feito o cadastro biométrico, documentação necessária, dicas e curiosidades, além de fotos autorizadas de eleitores da cidade em vários momentos do recadastramento. Lá, os interessados poderão se inteirar de todos os acontecimentos relacionados ao procedimento. A página foi criada pela Assessoria de Comunicação do TRE.

Nesta quarta-feira (18), foi aberto o agendamento do cadastro biométrico para o mês de outubro. O atendimento será feito de 8h às 17h nos dois locais de atendimento, na Rua Sete de Setembro, 818, e na Avenida 1º de junho, 218. Quem quiser agendar o recadastramento deve acessar o portal do TRE (www.tre-mg.jus.br), preencher os dados do sistema de agendamento, podendo escolher o melhor dia, local e horário para comparecimento. Não há mais vagas para agendamento em setembro.

Em 2014, os eleitores de Divinópolis votarão em urnas eletrônicas com sistema de identificação biométrica, o que garantirá ainda mais segurança nas eleições. Quem não se recadastrar até o prazo final terá o título cancelado e não poderá votar. Divinópolis será o maior município do Estado que utilizará a identificação biométrica nas eleições.

No último levantamento divulgado pela Justiça Eleitoral na semana passada, o  atendimento para biometria em Divinópolis havia atingido somente a metade do eleitorado. Dos 158.536 eleitores do município, exatos 80.177 realizaram o procedimento até a última sexta-feira (13), representando 50,58% do total. Na quarta-feira (11), houve recorde de atendimento do segundo semestre – 1.096 recadastrados. A média diária gira em torno de 918 atendimentos.

O cadastro biométrico dos eleitores divinopolitanos começou no último 15 de maio e segue até 29 de novembro deste ano. O procedimento pode ser feito na sede dos Cartórios da 102ª e 103ª Zonas Eleitorais, localizada na Rua Sete de Setembro, 818, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

—————

Voltar