27/09/2013 20:23

Presidente Dilma volta às redes sociais e posta foto ao lado do criador da personagem Dilma Bolada


Foto postada no Instagram pela presidente Dilma na tarde desta sexta-feira (27) ao lado do humorista Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada

Após quase três anos afastada do Twitter, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (27) sua volta à rede social. A presidente retomou o antigo perfil no Twitter - @dilmabr –e informou que lançou um perfil no Instagram e terá um perfil no Facebook. Dilma voltou a tuitar enquanto recebia o humorista Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, no Facebook. Ela recebeu o humorista no Palácio do Planalto, e postou uma foto dos dois no Instagram.

Dilma tuitou sobre o humor feito no perfil Dilma Bolada: “Não me incomodo. Rio Muito. A vida sem humor fica muito pesada”. Sobre o retorno às redes sociais, ela avisou: “Voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”.

Dilma Rousseff voltou ao twitter no início da tarde. Não deu nenhuma informação bombástica, mas mandou um recado sobre economia, em resposta ao The Economist, jornal norte-americano, que em editorial criticou a política econômica do Brasil. “Eles estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego. Somos a 3ª economia que mais cresceu no mundo no 2º trimestre. Quem aposta contra o Brasil, sempre perde”, tuitou a presidente. Até as 20h desta sexta-feira, a presidente contabilizava 1.921.028 seguidores e seguia 533.

Depois de voltar ao twitter, a presidente participou no Palácio do Planalto do lançamento do novo Portal Brasil, que será mais um canal de acesso do cidadão ao governo federal, reunindo informação, serviço, prestação de contas e participação social. A reformulação do portal será apresentada junto com a estreia do perfil no Facebook.

O Portal Brasil também reúne, em tempo real, todas as notícias divulgadas pelas assessorias de comunicação dos ministérios. O novo produto é o primeiro desenvolvido e entregue pelo Gabinete Digital, criado para incrementar o uso das redes sociais pelo Palácio do Planalto e ampliar o acesso do cidadão a informações e serviços públicos.

 

Segundo o governo, serão oferecidos por meio do portal 583 serviços públicos online, como emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), pedido de passaporte, cálculo da Previdência e inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

—————

Voltar