21/08/2013 11:25

Advogada pede a prisão de Giba, ex ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei

Giba e Cristina Pirv, em 2011, antes da tumultuada separação
 

A advogada de Cristina Pirv, ex-mulher do jogador de vôlei Giba, entrou com o pedido de prisão do ponteiro por conta da falta de pagamento da pensão dos dois filhos do ex-casal, Nicoll, de 9 anos, e Patrick, de 4. O pedido foi feito no início de agosto por conta das dificuldades que a ex-esposa do atleta estaria passando.

“Nós tivemos de requerer a prisão dele. Ele não paga a pensão desde maio, a escola, o plano de saúde das crianças. A Cristina está numa situação muito difícil. Por isso entramos com o pedido de caráter de prisão, que está sendo analisado pelo Ministério Público. Nós lamentamos ter de fazer isso. Nós tentamos fazer uma tratativa amigável, mas a situação nos obrigou a isso” – afirmou a advogada Rogéria Gotti, ao Globoesporte.com.

De acordo com a advogada, o jogador não paga a pensão desde maio. Com isso, a dívida do atleta é de R$ 124 mil. Ainda ao Globoesporte.com, o advogado de Giba, Nelson Klass, afirmou que já foi efetuado o pagamento de uma parte da dívida. 

“Nós imaginamos que a prisão não vá ser decretada. Especialmente pelo fato de o Giba ter ficado sem seus contratos de publicidade, com contratos ainda abertos para receber. Os valores foram depositados na conta de pessoa jurídica, cuja administração é da própria Cristina. Uma parte desse valor foi paga assim que ele acertou com o Taubaté. É um valor em dinheiro que ficou para os filhos. E mais o pagamento das despesas deles, como escola e plano de saúde, que ele vai pagar diretamente para as instituições. É uma pena que tenha sido exposto pela Cristina. Ela expôs demais a família, mencionou situações que não poderiam ser expostas”,  defendeu o advogado do atleta. 

—————

Voltar