19/08/2013 21:28

Aviso expõe de vez o tamanho da irresponsabilidade do prefeito ao promover falsa inauguração da UPA/Ponte Funda

Um aviso publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial dos Municípios, mostra em definitivo o tamanho da irresponsabilidade do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), ao promover a falsa inauguração da UPA/Ponte Funda no dia 5 de julho do ano passado. Também mostra que o tucano não aceitaria, em nenhuma hipótese, uma derrota nas urnas e que seu jogo seria pesado, como foi, para garantir a reeleição.

No último dia 13, o mesmo Diário Oficial já havia publicado um edital confirmando que a UPA não tinha condições de funcionar, uma vez que ainda falta muita coisa para concluir a obra. No edital, a Prefeitura comunicou que não apareceu nenhuma empresa interessada na licitação para realizar serviços de modificação e extensão de rede de distribuição de energia elétrica urbana trifásica. O fato confirma que há desinteresse até de empreiteiras, conhecidas sanguessugas ávidas por licitações públicas, em trabalhar para a Prefeitura de Divinópolis, além de confirmar que a obra continua inacabada.

O aviso publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial, expõe em definitivo que o prefeito não tem limites. Ao promover a falsa inauguração da UPA numa farra eleitoreira, Vladimir Azevedo encheu o povo de esperança. Isso porque com a saúde pública aos pandarecos, a inauguração de uma Unidade 24 horas significaria um reforço considerável em todo o sistema, desafogando principalmente a UPA Central (Pronto-Socorro). Entretanto, constatou-se após a eleição que garantiu a volta de Vladimir ao poder, que tudo não passou de um teatro vampiresco para garantir votos.

De acordo com o aviso da Prefeitura publicado nesta segunda-feira, no próximo dia 22 (quinta-feira) serão abertas as propostas para contratação de empresa para prestação de serviços na UPA/Ponte Funda. A relação de atividades é enorme e confirma que a unidade não deverá funcionar antes de outubro do ano que vem. A empresa contratada deverá realizar serviços de demolições/remoções inclusive afastamento e ou empilhamento do material, trabalhos em terra, regularização, apiloamento e compactação, carga/transporte/descarga, alvenaria/divisórias/muros, revestimentos, pisos, esquadrias, pintura, drenagem, bases e pavimentos, e outros serviços diversos. Só isso.

USO ELEITOREIRO – A UPA/Ponte Funda vem sendo usada eleitoreiramente pelo prefeito Vladimir Azevedo e os deputados aliados – os federais Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB) e o estadual Fabiano Tolentino (PSD) – desde outubro de 2009, quando o prefeito, acompanhado do seu staff e do deputado Domingos Sávio, esteve no bairro Ponte Funda, ocasião em que anunciou a construção da UPA e confirmou que a inauguração seria em março de 2010. Como isso não ocorreu, o prefeito informou que a inauguração ocorreria até o final daquele ano. E, nesse jogo de empurra e mentiras, a inauguração foi sendo empurrada com a barriga até as eleições do ano passado, quando o prefeito realizou uma caríssima festa para entregar a unidade à comunidade. Só que foi mais um ato de sua irresponsabilidade, pois o que se pretendia mesmo era assegurar o voto do povo.

Agora, o prefeito anuncia a inauguração da UPA para o ano que vem. É saudável para todos que o eleitor não se esqueça de que 2014 é ano de eleições para renovar a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa e os aliados do prefeito, que participam desta farsa, são candidatos à reeleição.

 

—————

Voltar