20/08/2013 20:23

Câmara convoca Secretário de Cultura para explicar denúncias de irregularidades na pasta

O Secretário Municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues (foto), foi convocado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, a dar explicações sobre denúncias de irregularidades em sua pasta. Bernardo Rodrigues será ouvido na próxima sexta-feira. Nesta quarta-feira (21) a Comissão da Câmara realizará audiência às 15h30, quando será ouvido o advogado Robervan Faria, responsável pela denúncia. O advogado denunciou o Secretário ao Ministério Publico e à Câmara Municipal.

Segundo o advogado, Bernardo Rodrigues não realizou licitações para a criação da Escola Divinopolitana de Dança, acrescentando que essa situação gerou privilégios. Robervan defende a realização de concorrência pública para escolha do profissional que irá gerenciar a escola. Segundo ele, ao invés de concorrência essa escolha estaria sendo feita através de convênio.

Esta é a segunda denúncia grave que ocorre na Secretaria Municipal de Cultura. A primeira envolveu a então funcionária da pasta, Celma Bosque. De acordo com as denúncias, que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, Celma utilizava o cargo para obter vantagens e privilégios na promoção de uma empresa privada de comunicação de sua propriedade. 

LEIA MAIS

OPINIÃO: Mais um escândalo no governo Vladimir

—————

Voltar