20/08/2013 13:18

Cruzeiro reforça equipe de vôlei com mais dois jogadores da Seleção Brasileira

Vice-campeão da temporada passada da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro chega ainda mais forte esse ano. A equipe, que já está  fazendo a pré-temporada,  foi reforçada com mais dois jogadores da seleção brasileira. Além do levantador William e do oposto Wallace, o Cruzeiro contratou o centrais Eder e Isac (foto).

Dois dos principais atletas do plantel celeste se uniram ao grupo  que está em pré-temporada no Centro de Treinamento do Barro Preto. O levantador William e o oposto Wallace, que defenderam a seleção brasileira na conquista do vice-campeonato da Liga Mundial e no título do Sul-Americano no último mês, se apresentaram ao clube na tarde desta segunda-feira e já participaram dos treinamentos.

William, eleito por três anos consecutivos o melhor levantador da Superliga, falou sobre a passagem pela seleção e a perspectiva para a temporada 2013 /2014. “Foi uma experiência muito boa, é interessante trabalhar num grupo diferente depois de três anos de Sada Cruzeiro. Isso nos faz aprender mais. Pude me aperfeiçoar em alguns fundamentos e agora é trazer o que vivi lá para cá”, disse. “A expectativa para este ano é a melhor possível, o time está maior e as contratações feitas foram de bons e experientes jogadores. Temos duras competições nesta temporada e vamos precisar de todo mundo para poder usar o que houver de melhor o tempo inteiro em quadra. Acho que o time vai manter o padrão dos últimos anos e chegar bem de novo”, finalizou o levantador.

Além de Mauricio, William e Wallace, os reforços cruzeirenses Éder e Isac também começaram a temporada defendendo a seleção brasileira. O primeiro, que se recupera de uma lesão no joelho direito, chegou ao time há dez dias e participa de alguns treinamentos. Já o central Isac, segue com a seleção no grupo sub-23, que disputa a Copa Pan-Americana, no México, de 19 a 24 de agosto, e deve se juntar ao elenco celeste na próxima semana.

A pré-temporada do Sada Cruzeiro está a todo vapor. A equipe já disputou quatro amistosos contra a Seleção da Austrália e venceu todos eles. Nas próximas semanas, os trabalhos de condicionamento, aperfeiçoamento e entrosamento continuam visando à disputa do Campeonato Mineiro e da Superliga.

—————

Voltar