29/08/2013 20:44

Domingos Sávio e Jaime Martins usam rede social para falar sobre a vergonhosa sessão que manteve deputado presidiário no cargo

Os deputados federais por Divinópolis, Jaime Martins (PR) e Domingos Sávio (PSDB) usaram a rede social Twitter para falar sobre a vergonhosa sessão da Câmara, que manteve no cargo o deputado federal Natan Donadon, que cumpre pena no presídio da Papuda. A sessão, que só terminou as 23h desta quarta-feira (28) foi um dos principais assuntos das redes sociais nesta quinta-feira (29), no Twitter o assunto permaneceu e ainda continua entre os temas mais comentados do dia.

Os internautas demonstraram total revolta com a decisão da Câmara, bem como repudiaram o voto secreto. A sessão da Câmara foi classificada como vergonhosa, estúpida, traiçoeira e outros adjetivos nada recomendáveis. (Ver matéria)

DOMINGOS SÁVIO – O tucano foi o primeiro a se manifestar pelo twitter. Assim que terminou a sessão, ainda do plenário, Sávio se manifestou pela rede social. “Eu alertei usando a Tribuna e pelo twitter que a ausência de mais de cem deputados iria absolver um criminoso. Vergonha para a Câmara Federal”, escreveu. Demonstrando indignação, o deputado  divinopolitano declarou o seu voto pela rede. “Votei pela cassação de Donadon e como sou a favor do voto aberto declarei meu voto SIM À CASSAÇÃO”. E Domingos Sávio concluiu com uma dura crítica ao PT: “Se o PT achou que ajudar a inocentar um deputado criminoso irá facilitar a inocentar os seus mensaleiros, se enganou. Fim do voto secreto já!”

 JAIME MARTINS – A manifestação do deputado do PR ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (29), quando o assunto fervilhava no twitter, com o tema sendo comentado por pessoas de todo o país. “A decisão da Câmara de ontem à noite foi um desrespeito e uma agressão à sociedade brasileira”, escreveu Martins em sua conta na rede social. Logo em seguida, declarou seu voto na sessão e condenou o voto secreto: “Meu voto foi pela cassação do Deputado Donadon, mas o voto secreto mostrou-se mais uma vez um artifício da fuga, da falta de transparência”, disparou. Na conclusão de sua exposição pelo twitter, o deputado também pediu a aprovação imediata da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o voto secreto: “A PEC do Voto Aberto (196/12), que acaba com o voto secreto nos processos sobre cassação, tem meu irrestrito apoio. Vamos aprová-la já!”, finalizou. 

—————

Voltar