18/08/2013 21:29

OPINIÃO: Mais um escândalo nogoverno Vladimir

Por Jotha Lee

Não basta ser ruim, tem que ser corrupto. Será esse o lema da administração Vladimir Azevedo (PSDB)? Senão, vejamos:


- O senhor Vladimir Azevedo adquiriu terreno da Faced para construir o que ele chama pomposamente de Centro Administrativo. Entretanto, constatou-se após denúncia do então vereador Edson Sousa, que o terreno adquirido já pertencia ao município. E Vladimir pagou R$ 3,5 milhões por uma coisa que já era da Prefeitura.

- Posteriormente veio a denúncia de desvio de pedras para calçamento de ruas, que gerou uma CPI na Câmara. A CPI não deu em nada, pois como o prefeito tinha a absoluta maioria na Câmara na legislatura passada (dos 13 vereadores, 11 eram manipulados pelo prefeito), a denúncia foi engavetada e muito bem engavetada. A CPI era formada por dois vereadores baba-ovo do prefeito (Rosdyson do Zé Milton e Antônio Paduano) e uma (Heloisa Cerri) da oposição. Daí, a CPI tinha que ser mesmo engavetada.

- A Secretaria Municipal de Cultura se viu envolvida em um escândalo que teve como pivô uma funcionária em cargo de confiança (Celma Bosque), que usava a Secretaria para tráfico de Influência. O caso está no Ministério Público.

- O prefeito é acusado pelo PV, em uma Ação de impugnação de sua candidatura, de compra de votos e abuso de poder econômico e político na eleição passada. 

Isso é o que me lembro nesse momento que escrevo, mas tem mais coisas cabeludas que me fogem agora.

A Secretaria Municipal de Cultura, agora, se vê em outra denúncia formulada pelo advogado Robervan Faria, conforme reportagem no portal Divinews. O Secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, foi denunciado ao promotor do MP, Ubiratan Domingues, acusado de não realizar licitação para implantar a Escola Divinopolitana de Dança e usar Cristina Helena, delegada do Conselho Brasileiro de Dança como “testa de ferro” para dar amparo às escolas do município. Com certeza não vai dar em nada.

Bernardo Rodrigues é músico. O prefeito também. Toca um saxofone de deixar B.B. King no chinelo. Se forem condenados, até que poderão formar uma dupla no xilindró. Tenho até sugestão de nome: Tadeu e Tada....

—————

Voltar