30/10/2013 19:13

PAREDÃO - ANÁLISE

Ineficiência da Copasa causa danos à famílias no Bairro Orion

Fotos: Reprodução TV Integração
Essa residência ficou completamente alagada e cheia de barro em todos os cômodos

 

Empresa mente, engana o povo e continua acobertada pela cumplicidade do  prefeito Vladimir Azevedo

 

Essa semana três famílias do Bairro Orion se viram na difícil e árdua tarefa de ter que recomeçar suas vidas. De uma hora para outra, sem nenhum aviso, em um dia de sol a pino, viram suas casas invadidas por uma grande enxurrada acompanhada de lama, todo tipo de lixo e sabe-se lá de que tipo de contaminação. Famílias que cuidavam de suas vidas, que agora perderam tudo. Casas sem condições de uso, móveis e eletrodomésticos completamente destruídos e suas vidas do avesso.

 

Não bastasse isso são famílias de baixa renda, aposentados, com salários irrisórios e que não sabem como vão recuperar seus bens, pois se depender da Copasa e das "autoridades" municipais, é bem possível que fiquem no prejuízo. Todos sabem a complacência que tanto o Executivo, quanto o Judiciário tratam a Copasa, daí o temor de que essas famílias fiquem no esquecimento.

Mais uma vez a Copasa nos apresenta seu cartão de visitas: incompetência. No local, o estouro de uma rede adutora da empresa protegida e acobertada pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB),  só não provocou uma tragédia maior porque aquelas famílias não são vítimas da empresa pela primeira vez. Já aconteceu antes.

A Copasa mente. Diz que o fato ocorreu pela segunda vez e que está tomando as devidas providências. Mesma que tivesse sido pela segunda vez, a Copasa assina seu atestado de irresponsabilidade e incompetência. Se foi pela segunda vez, isso significa que o serviço de reparo foi mal feito. Porém, os moradores contam outra história. Segundo eles, a tubulação no local já estourou umas cinco vezes.

Essa é a Copasa. Que cobra pelo tratamento do esgoto que não é realizado e tem a complacência do Judiciário, que nega liminar ao MP para suspender essa cobrança indecente. Essa é a Copasa que vai ganhou a concessão do tratamento do esgoto  acompanhada de um sem fim de benefícios, inclusive sendo isenta da cobrança de todas as taxas municipais.

O prefeito, que já se mudou três vezes para fugir do povo, bem que podia aparecer agora e dar uma desculpa em  nome da Copasa.

O FATO – Fo na madrugada de terça-feira (29), que o cano da Copasa estourou na Rua Inhapim, Bairro Orion na Rua Inhapim. Quatro casas foram inundadas na Rua Sergipe esquina com a Rua Pedro de Oliveira. Três famílias tiveram perda praticamente total, inclusive nas estruturas das residências. 

—————

Voltar