05/09/2013 22:08

Prefeito consciente reduz secretarias e diminui cargos comissionados para enfrentar arrocho financeiro do município

Com a diminuição das receitas, da queda do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e dos débitos com fornecedores o Prefeito de Alfenas, Maurílio Peloso (PDT) anunciou nesta quarta-feira (4) o corte de gastos na Prefeitura Municipal. Dentro da proposta de uma reforma administrativa, foi extinta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A reforma ainda prevê a redução de 10% dos cargos de confiança.

O prefeito espera que a medida vá gerar impacto altamente positivo nas contas do município ‘a curto, médio e longo prazo’. Não somente cargos e a secretaria serão extintos pela administração, mas o poder público também informa que as reduções vão alcançar gastos com horas extras, com energia elétrica, telefonia, viagens e outros.

O prefeito fez questão de elogiar o titular da secretaria extinta. "Foi uma decisão muito difícil, mas necessária neste momento da administração. Só tenho a agradecer ao secretário Rafael Engel Velano pelo seu profissionalismo, por seu grande espírito de colaboração com a administração pública. Rafael vai continuar ligado e colaborando, de uma forma ou de outra, com a administração municipal”, declara Maurílio Peloso.

DIVINÓPOLIS – Enquanto o prefeito de Alfenas toma medida de austeridade e dá o bom exemplo, em Divinópolis, apesar da quebradeira da prefeitura, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) ignora as dificuldades, mantém 225 cargos comissionados e continua gastando desnecessariamente. Tanto é assim que no novo balanço divulgado na edição de segunda-feira (2/09) do Diário Oficial dos Municípios, confirma-se o déficit de R$ 63 milhões na execução orçamentária da Prefeitura de Divinópolis, ou seja, o prefeito gastou esse montante acima do que o município arrecadou e terá que fechar essa conta até o final do ano.

—————

Voltar