10/10/2013 17:56

Com 5,5 milhões de pedidos, termina primeira fase de venda de ingressos para a Copa de 2014

Terminou nesta quinta-feira (10) a primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. As vendas das entradas começaram dia 20 de agosto. Até o momento, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) estima que tenham havido 5,48 milhões de solicitações.

A Fifa disponibilizou para essa primeira fase 1 milhão de ingressos. Como o número de solicitações foi superior, os tíquetes serão sorteados. Até o dia 4 de novembro será divulgado o resultado.A próxima etapa de comercialização de entradas será entre 5 e 28 de novembro. Nesta etapa as vendas serão imediatas e feitas por ordem de chegada. Para facilitar o acesso do torcedor, a Fifa criou um guia para a compra das entradas.

Segundo a Fifa, o número de solicitações da primeira etapa teve um aumento de quase 1 milhão após o balanço divulgado na quinta-feira (3), que mostrava 4,5 milhões de solicitações. Os países com maior número de pedidos são, na ordem: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.

Para os brasileiros, os valores variam de R$ 30,00 a R$ 1.980,00 dependendo do local da arquibancada e da fase da competição. Os sorteados poderão adquirir suas entradas no período de 5 a 28 de novembro. Depois disso, haverá uma segunda fase para pedidos de ingressos, entre 8 de dezembro deste ano e 30 de janeiro de 2014.

Uma última chance para comprar os ingressos será dada entre os dias 15 de abril e 13 de julho. As solicitações podem ser feitas no endereço eletrônico www.fifa.com/ingressos.

—————

Voltar