04/10/2013 11:56

Deputado Jaime Martins filia-se ao partido de Kassab e vai disputar o Governo de Minas

Fabiano Tolentino também muda de legenda e deve deixar a base de apoio ao governador Anastasia

  Fotos: Assessoria

Jaime Martins deve disputar o governo de Minas

Kassab não economizou elogios a Jaime Martins

O deputado federal Jaime Martins filiou-se esta semana ao PSD, partido de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo por dois mandatos. A solenidade de filiação aconteceu em Brasília, na sede da liderança do partido na Câmara dos Deputados, com a presença do seu presidente, Gilberto Kassab e de parlamentares da bancada federal que integram a legenda. “A filiação do Deputado Federal Jaime Martins significa o fortalecimento da bancada federal mineira e, especialmente, o fortalecimento do PSD no Brasil e na Câmara dos Deputados. Trata-se de um parlamentar com notoriedade, respeito dos seus pares e amplo conhecimento legislativo, político e técnico. Um dos quadros mais qualificados do Congresso que irá somar e muito para a nossa sigla”, destacou o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Eduardo Sciarra. 

Gilberto Kassab não economizou elogios ao deputado divinopolitanos: “O PSD se engradece com a participação do Deputado Jaime Martins por seu papel de liderança, bem como por sua forte atuação parlamentar e municipalista. Sua experiência, solidez e densidade eleitoral comprovam isso. Na sua pessoa, sabemos como Minas, em especial, o centro-oeste mineiro está bem representando no Congresso Nacional e agora, temos a certeza de uma trajetória ascendente que irá nos fortalecer ainda mais”, enfatizou Kassab.

A filiação de Jaime Martins ao PSD tem como objetivo consolidar sua futura candidatura ao governo de Minas nas eleições do ano que vem. Com isso, o deputado deixa a base de apoio ao prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) com quem fez dobradinha nas eleições municipais de 2012. Jaime Martins é um dos políticos mais respeitados em Brasília. São cinco mandatos a deputado federal e nas últimas eleições, foi eleito com 180.117 votos, sendo o candidato do PR mais votado no Estado e o quarto mais votado entre todos os postulantes a uma vaga na Câmara Federal.

Uma provável candidatura de Jaime Martins sem dúvida será de grande importância para Divinópolis. As chances de ser eleito são muito grandes, uma vez que goza de prestígio em todo o Estado e é liderança consolidada em cerca de 400 municípios de Minas.

FABIANO TOLENTINO

Quem também muda de partido é o deputado estadual Fabiano Tolentino, que deixou o PSD e filiou-se ao PPS, partido pelo qual começou sua vida pública. O deputado divinopolitano assinou a ficha de filiação na noite desta quinta-feira (3) e, segundo nota publicada em rede social por sua assessoria, ele vai apoiar o PSD para eleger o novo governador de Minas nas eleições do ano que vem, o que confirma a provável candidatura de Jaime Martins. Tolentino deverá deixar a base de apoio ao prefeito Vladimir Azevedo. Ele também integrou a coligação que reconduziu o tucano ao cargo de prefeito de Divinópolis nas eleições de 2012.

Fabiano Tolentino cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas. Nas eleições de 2008 foi o vereador mais votado da história de Divinópolis, com  5.155 votos e, em 2010, deixou a cadeira na Câmara para concorrer a uma vaga de deputado estadual, sendo eleito pelo PRTB com 31.182 votos, o terceiro mais votado do partido. 


 

—————

Voltar