08/10/2013 17:00

Edson Sousa filia-se ao PTC e anuncia candidatura a deputado estadual

Foto: arquivo PAREDÃO
Dra. Heloisa ainda não decidiu se concorre a estadual ou federal

O ex-vereador Edson Sousa, que no ano passado disputou a vice prefeitura de Divinópolis compondo chapa com a ex-vereadora Heloisa Cerri (PV), deixou o PSB e filiou-se ao PTC. O ex-vereador confirmou ao PAREDÃO que disputará a eleição do ano que vem, concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Edson Sousa está confiante numa possível eleição e pelos seus cálculos, com 23 mil votos poderá ser eleito. “Vou trabalhar em 172 cidades. Onde houver uma base ferroviária, vou buscar apoio da população”, disse ele.

Como vereador na legislatura passada, Edson Sousa foi um dos maiores críticos do governo de Vladimir Azevedo. Com tiradas picantes, ele criticou duramente o governo municipal durante o mandato e mantém o mesmo tom crítico à administração tucana. “Eles estão acabando com Divinópolis e ninguém faz nada. Há uma letargia na cidade e nada acontece”, disse o ex-vereador ao PAREDÃO.

Edson Sousa foi vereador por três mandatos consecutivos. Em 2000, foi eleito pelo PFL, com 1.453 votos. Nas eleições de 2004, conseguiu a reeleição pelo PL, atingindo a 2.460 votos. Em 2008, retornou ao cargo, sendo reeleito pelo PDT, com 2.323 votos. Não disputou as eleições do ano passado, sendo candidato a vice-prefeito na chapa da então vereadora Heloisa Cerri (PV). A chapa obteve 16.508 votos, ficando em 4º lugar. A ex-candidata a prefeita também disputará as eleições do ano que vem pelo PV, mas ainda não decidiu se concorre a uma vaga para deputada estadual ou federal.

—————

Voltar