15/10/2013 15:27

Vereadores mudam de partido com o olho em candidatura a deputado estadual

Divinópolis tem hoje 13 candidatos a candidato à vaga na Assembleia Legislativa

Foto: Imprensa/Câmara
Menos de um ano após ser eleito pelo PDT, Eduardo Print Junior deixa a legenda

O cenário político em Divinópolis não mudou, pois as mudanças partidárias não propiciaram nenhuma modificação na postura de quem migrou para outras legendas. Quem era governo continua, quem não era, não saiu de sua legenda. As quatro mudanças partidárias na Câmara Municipal não foram motivadas por ideologia e sim interesses pessoais e políticos. PSL, PHS, PP e PDT foram as siglas atingidas.  PDT e PP ficaram sem representantes, enquanto o PSL (Rodrigo Kaboja) e PHS (Edimar Máximo) ficaram com apenas um vereador em suas bancadas.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Marcos Clementino deixou o PSL, Edimar Félix saiu do PHS e Careca da Água Mineral desfiliou-se do PP. Os três foram para o mesmo destino, o PROS - Partido Republicano da Ordem Social. Já Eduardo Print Júnior deixou o PDT, único da bancada da legenda na Câmara, para filiar-se ao Partido Solidariedade.

Essa mexida nas peças do tabuleiro político da Câmara, não foi motivada por ideologia e sim interesses pessoais e políticos. Marcos Clementino e Eduardo Pinrt Júnior já declararam à imprensa, que devem ser candidatos a deputado estadual. Marcos Clementino diz que foi convidado pela legenda e “está avaliando a proposta”. Eduardo Print Júnior também já confirmou que o cenário é favorável para sua candidatura e admite disputar o pleito do ano que vem.

Essas duas novas possíveis candidaturas à Assembleia Legislativa por Divinópolis nas eleições do ano que vem, tornam o cenário ainda mais perigoso para Divinópolis no ano que vem. Com dois novos candidatos, sobe para 13 o número de postulantes a uma candidatura com base eleitoral na cidade.

Na semana passada, a lista com prováveis candidatos a deputado estadual com base no município já estava recheada, com 12 postulantes. Com a mudança de partido de Marcos Clementino, que já assume uma eventual candidatura, este número chega a 13 e o cenário para as eleições não é dos melhores. O excesso de candidatos, conforme comprovam os pleitos anteriores, tem sido fator preponderante para o fraco desempenho da cidade nas eleições para a Assembleia. No ano passado, por exemplo, com 10 candidaturas, Divinópolis conseguiu eleger somente um representante, embora houvesse mais de 154 mil eleitores aptos. Para 2014, a prevalecerem as vaidades e os interesses pessoais, Divinópolis corre o risco de ficar sem deputado estadual.

A relação de pretendentes divinopolitanos a uma candidatura a deputado estadual, por enquanto está assim: Eliana Piola (PT do B), Demetrius Pereira (PT), Dra. Heloisa Cerri (PV), Edson Sousa (PTC), Fabiano Tolentino (PPS), Eduardo Print Júnior (SDD), Rinaldo Valério (PAN), Aristides Salgado (PSOL), Anderson Saleme (PR), Marcos Clementino (PROS), Marcus Vinicius Alves da Silva (PSC), Adair Otaviano (PMDB) e Rômulo Duarte (PDT).

Leia também

Excesso de candidatos é fator preponderante para baixo desempenho de Divinópois nas eleições para a Assembleia Legisalativa

Levanamento mostra os 20 candidatos mais votados na cidade nas cinco últimas eleições

—————

Voltar